22 de agosto de 2010

PAREM

Parem de falar que tudo vai ficar bem, porque não vai, meu coração está partido e não há nada que o conserte novamente. Nem aquele que um dia o partiu. E você não se cansa de parti-lo ainda mais né ? Você se diverte com a minha dor não é ? Chega,para com isso, eu não aguento mais ! Porque eu me importo tanto com você? Não quero mais nada que venha de você, você me destruío, transformou meu coração em cinzas. Por sua causa eu não consigo mais ser feliz e apesar disso ainda preciso de você pra ao menos poder sorrir. Arrume suas coisas e vá embora dos meu pensamentos e do meu coração, e leve consigo todos os momentos que passamos, porque meu maior desejo é pensar que tudo isso jamais existiu.

21 de agosto de 2010

A muito tempo...

eu não tenho coração, sim eu tenho apenas um órgão inútil que jorra sangue, eu não tenho mais sentimentos dentro dele, desde quando você se foi. Dentes apenas pra mastigar, se desde quando você se foi eu não tenho alegria para mostrar a tal felicidade que você me trazia. Olhos, apenas pra ver preto e branco que você deixou na minha mente. A o meu nariz, esse sim so queria sentir o seu cheiro. Ontem eu quis voltar e fazer tudo ser real ao menos mais uma vez, para sentir ao menos uma vez que você me amou.

11 de agosto de 2010

Parabéns estudantes ;p

''Estudante é todo aquele que se dedica, quer aprender e tem fome de conhecimentos.'' Será mesmo?! E como dizia Marina da Silva:
"Se quiseres ser um verdadeiro estudante Não aprenda só o superficial, Pois o difícil pode se tornar barreira vencida. Para aquele cujo momento chegou agora, nunca é tarde demais! Aprender o ABC não basta, mas aprenda-o. Procura na escola o que deseja para tua vida, Pois ela te recolherá, orientará, dirigirá. Confia nos teus mestres: eles não te decepcionarão. Se não tens teto, cobre-te de saber, De vontade, de garra. Se tens frio, se tens fome, Agarra-te ao livro: ele é uma boa arma para lutar. Se te faltar coragem, Não tenha vergonha de pedir ajuda. Certamente haverá alguém para te estender a mão. Sê leal, fraterno, amigo, forte! Nunca te deixes ser fraco, desleal, covarde. Pois tu, jovem estudante, tens que assumir o comando do teu país. Respeita para ser respeito. Valoriza para ser valorizado. Espalha amor para seres amado. Não tenhas medo de fazer perguntas: toda a resposta terá sentido. Não te deixes influenciar por pensamentos alheios ou palavras bonitas. Tenha a tua própria linguagem (aperfeiçoa-te). Quando te deparares com a injustiça, a impunidade, a corrupção, a falta de limites, o abuso de poder, Pensa na existência de tudo o que te cerca. Busca o teu ideal e lembra: um valor não se impõe, se constrói. Não faça do teu colega, uma escada para subir. Isto é imoral e a imoralidade não faz parte da tua lição."

Pois é, mas e quem disse que bom estudante é somente aquele que dita boas notas?
Muuuita vezes, o aluno certinho, que sempre segue as regras não é capaz de tomar decisões com a agilidade necessária, sua opinião é formada a partir daquela que está escrito no livro, revista, caderno. Costuma se sair melhor o estudante questionador, aquele que "atrapalha" a aula, que não aceita passivamente a explicação do professor, o que o impulsiona a buscar novas informações.
Eu, por exemplo, não sou a melhor aluna, não tiro as meeeelhores notas e não sou a mais quietinha. HAHA, adoro ler e ''odeio'' Física ;x mas todos nós sabemos que estudar, sendo você o aluno quietinho ou aquele que ''atrapalha'', é uma "necessidade" básica de todo ser humano para conseguir uma vida melhor, devido à evolução do mundo atual. ;p
Feliz dia do estudante! :)

5 de agosto de 2010

Meu colégio, minha vida


O Colégio Santa Rosa iniciou suas atividades há noventa anos, onde as freiras da Congregação de São José eram as professoras. Seu método de ensino era rude, quando os alunos não correspondiam ao aprendizado e não se comportavam bem eram punidos com a palmatória.

Os alunos tinham demasiado interesse em aprender, mesmo tendo grandes dificuldades. Não havia papéis, canetas, mochilas, muito menos computadores, escreviam em uma lousa a qual era apagada com um pano úmido. Sabia-se somente a hora para irem ao recreio através do sol que entrava pela janela. Não havia luz elétrica. Estudavam até a quarta série, após este período era necessário trabalhar para ajudar no sustento da família. Os alunos produziam e vendiam merengues e pirulitos para o pagamento de seus estudos. Além de fazerem rifas para excursões. Os poucos que tinham a oportunidade de completar o primário eram considerados doutores.

Com o passar dos anos tudo foi evoluindo e as facilidades foram aumentando. Hoje, com os meios de comunicação, os alunos têm auxílio e acesso a maior aprendizagem, o que antes não era possível devido à debilitada tecnologia. Os professores demonstram grande interesse e entusiasmo em passar o que aprenderam no decorrer de seus estudos aos alunos, mas ganham pouco em relação à carga horária e os deveres que tendem a cumprir.

Hoje, a escola, além da aprendizagem, é o início de grandes amizades, amizades que, muitas vezes, criam elos e duram para a vida toda, tempo de grandes conquistas, que, com certeza, sentiremos saudades um dia, das brincadeiras, do grupo de amigos, das briguinhas, desentendimentos, da merenda da cantina, dos professores, dos xingos da diretora. O ânimo reinava mesmo com a diretora brava e as lágrimas quando as notas eram abaixo da média, mas, que tudo isso, só nos torna pessoas melhores.

Você já ouviu falar que a escolha de um colégio para um filho poderá marcar sua vida para sempre?

Foi por isso que escolhi me matricular no colégio Santa Rosa, pois uma boa escola não forma somente bons alunos, mas também bons cidadãos.

2 de agosto de 2010

É nos teus olhos.



É nos teus olhos
que eu encontro meu abrigo

é nos teus braços que encontrei meu lugar
é nos teus lábios que eu quero te sentir.
É seu sorriso que me faz sorrir,
quando me dizes: Eu te amo
penso que estou vivendo um sonho sem fim.
e então tenho a certeza
que você é tudo o que eu queria pra mim. :1