31 de julho de 2010

Lembranças

Lembranças são como fotos, a gente guarda em um lugar seguro, e quando queremos valos lá, rimos, lembramos, choramos e depois guardamos tudo de novo e seguimos em frente.

25 de julho de 2010

Amor idiota


amor é um sentimento

que nem sempre traz felicidade.
teria alguém se apaixonado, amado.
sem nunca ter sofrido, chorado?
no final de um grande amor, sempre vem a solidão,
se é que um grande amor, um dia chega ao fim.
o coração nem sempre responde a razão.
ou melhor, ele nunca responde a razão.
como eu queria entender, esse meu coração.
ama sem ter razão e não quer te esquecer.
queria terminar, parar de sofrer, seguir outro destino ..
mas todos os caminhos, me levam á você .

Coração idiota - Jads e Jadson

24 de julho de 2010

MEDO



O meu maior medo era amar e não ser amado, amar e ao invés de viver esse sentimento que é tão lindo cheio de felicidade, viver ele com dor, sofrimento e lágrimas, e talvez por eu ter tanto esse medo tive que passar por tudo que passei, amei, como amei, sofri como sofri, chorei como chorei, é estranho ter que descobrir sentindo na pele que um sentimento tão puro também é capaz de destruir por dentro uma pessoa quando não se é vivido devidamente, intensamente, sinceramente entre duas pessoas. Pouco fui feliz, mas o suficiente pra eu ver como é bom se sentir amado, queria poder sentir isso novamente de uma forma mais pura e intensa, mais duradoura, só queria um amor de verdade, alguém que eu pudesse ter ao meu lado por muito tempo. Eu queria abrir meu coração novamente, me apaixonar, amar, sorrir, ser feliz, viver, fazer tudo ficar mais bonito, mais colorido, fazer do mundo um paraíso. Eu não sei se ainda posso amar, espero um dia alguém me ensinar e ver que ainda sou capaz disso, capaz de amar sem medo. Quero fechar os olhos e sentir suas mãos nas minhas me guiando pra felicidade, meu coração ta fechado, espero que um dia alguém possa abri-lo novamente. Estou preso vivendo este sonho, na esperança de um dia ficar bem.

23 de julho de 2010

A Cabana

Jamais desconsidere a maravilha das suas lágrimas, elas podem ser águas curativas e uma fonte de alegria, algumas vezes são as melhores palavras que o coração pode falar.
-
A Cabana (pág 212)

22 de julho de 2010

O Mistério do Besouro :O

oolá. Ontem por falta de luz na região, (será que todo mundo esqueceu de pagar a conta? -q) não pude postar nada, :x então hoje vou postar um Conto Fantástico, que foi um de meus trabalhos de aula, feito em 22.06 há exato um mês atrás. Espero que gostem. beeeijão!



O Mistério do Besouro
Era uma tarde ensolarada de sexta-feira, quando fui deixada, aos sete anos de idade, em frente a uma simples casa. Entrei pelo portão, que rangia ao abrir, fui caminhando por sobre uma trilha de pedras irregulares que davam numa grande porta, bati e fui recebida por uma senhora humilde, muito carismática, percebi que estava a minha espera, vestia um delicado avental, bordado a mão. Me convidou para entrar, os móveis eram antigos, um fogão a lenha aquecia a pequena cozinha, sobre o sofá uma manta de crochê, aos fundos do corredor havia uma porta que dava para um enorme jardim, me admirei ao vê-lo repleto de flores das mais variadas cores. Uma senhora cabisbaixa caminhava por entre elas:
- Carlotinha, Carlotinha... venha ver, ela chegou! - Gritou Ana.
Carlotinha veio em minha direção, ao vê-la mais de perto me assustei, seu olhar dava medo, diferente das outras pessoas. Usava um chapéu de palha, seus cabelos grisalhos desciam até a cintura, a terra cobria suas mãos enrugadas e mal cuidadas.
Dona Carlotinha, sempre foi triste, nunca consegui ver um sorriso em seu rosto, andava pelo jardim o dia todo, sob sol ou sol chuva lá estava ela, ora me parecia estar cuidando das flores, ora me parecia estar procurando algo por entre elas.

Um dia pela janela de meu quarto, observei que Carlotinha conversava com um pequeno besouro, minha surpresa foi imensa. Não compreendia o que via.
Anos se passaram, as senhoras ainda mais velhuscas e solteironas, continuavam sempre com a mesma rotina, Dona Ana, sempre com seu crochê, se perdia nas horas, e Dona Carlotinha, sempre no meio do jardim a conversar com o tal besouro.

- O que tanto conversa com ele? Muito estranho! - Me perguntava.

Decidi cuidar da minha vida, pois já com dezoito anos eu não era mais criança, e as velhotas nem tinham percebido isso. Arrumei minhas malas e fui embora sem destino.

20 de julho de 2010

Lembranças ;x



Queria poder falar de ti sem que eu fique triste, queria olhar pra você sem vir aquela lembrança em que me magoou. Mas nada disso me impede de dizer o quanto foi bom o tempo em que passamos juntos. Horas, minutos, segundos, milésimos que estive com você, momentos guardados em um lugar hiper importante da minha memória. Era tão bom estar lá eu e você, somente nós dois. Mas tava tudo tão perfeito quando a imperfeição surgiu e, simplesmente acabou. Como uma folha em época de outono, caiu, sem volta. Pensava que poderia ser diferente, mas, nunca foi. Meses se passaram, e em um dia tão especial veio a palavra: DESCULPA. Eu até poderia desculpar e por mais que eu desculpasse, uma palavra não cura os meus sentimentos.;x

19 de julho de 2010

Ficaremos juntos!

Eu não estou sozinha
Até mesmo quando estamos separados
Eu sinto você no ar
Eu não tenho medo
Eu sei o que você está pensando
Eu posso ouvir você em todo o lugar

Algumas pessoas dizem que nunca dará certo
Que nós estávamos desperdiçando tempo
Mas coisas boas acontecem quando você menos espera
Então eu realmente não me importo

Nós ficaremos juntos
Aconteça o que acontecer
Não apenas olhando para as estrelas
Apenas se lembre
Que ninguém pode nos dizer quem nós somos
Nós ficaremos juntos
Então nunca pare de ouvir o seu coração
Porque eu não posso desligar o meu

Eu não posso fingir
Que isso é tudo um ensaio para a coisa real
Porque não é
E eu sei que somos jovens
Mas eu não posso evitar o que estou sentindo
E eu não vou parar

Algumas coisas são predestinadas
E todas elas estarão lá quando o momento for certo
E mesmo que eu saiba disso
Eu juro que desejo que fosse esta noite

Nós ficaremos juntos
Aconteça o que acontecer
Não apenas olhando para as estrelas
Apenas se lembre
Que ninguém pode nos dizer quem nós somos
Nós ficaremos juntos
Então nunca pare de ouvir o seu coração
Porque eu não posso desligar o meu

Nós ficaremos juntos
Aconteça o que acontecer
Eu não estou sozinha
Até mesmo quando estamos separados eu sinto você

18 de julho de 2010

AAAH FÉRIAS *--*

Finalmente Férias de Inverno! Nada melhor do que uma pausa na metade do ano para recarregar as energias! Ótimo pra viajar, curtir com os amigos ou simplismente ler um bom livro embaixo das cobertas, com um delicioso chá de Macela ou ainda chocolate quente. huuum! :B
Boas ferias a todos que assim com eu tem estas duas semanas para ''respirar'' um pouco.
beeeijao! :DDDD

16 de julho de 2010

Barroco passado e presente

Na época do Barroco, tudo o que havíamos no Brasil, eram as poucas riquezas, com destaque para a agricultura, os colonizadores portugueses, espanhóis e principalmente franceses. Tudo o que era encontrado aqui era levado para Portugal. Os habitantes que aqui viviam eram usados como Mao de obra escrava para produzir na agricultura e depois, era levado tudo embora, assim o Brasil estava ficando cada vez mais pobre, sem as poucas riquezas que possuía, Os que tinham mais poder mandavam totalmente sobre os outros, os governantes eram escolhidos pelos mais poderosos, com o intuito de favorecê-los.
Nos dias de hoje, porem muita coisa mudou, não temos mais Mao de obra escrava, todos recebem por seus serviços, as mulheres já tem seu espaço no meio trabalhista, na política. Todo o cidadão tem o direito de votar, escolhendo um político descente para governá-los. Mas, infelizmente, têm coisas que ainda parecem da época Barroca, as desigualdades sociais, onde a maioria da população brasileira vive em estado de pobreza, enquanto uma pequena minoria vive no luxo; o racismo, pois e, bem mais complicado um negro ingressar no mercado de trabalho; os políticos, que podem roubar tirar o pão do pobre, enganar o povo, desviando milhões, não dando valor a educação, a saúde, e nada acontece, tudo vira em ``pizza``.
Muitas coisas ainda poderiam melhorar em nosso pai, um pais de tantas riquezas, de pessoas trabalhadoras, se conseguíssemos uns governantes que administrassem o pais com honestidade investindo na educação, na saúde, nas desigualdades, com punições mais severas aos que não cumprem as leis, com certeza poderíamos chegar a um pais de primeiro mundo. Vamos sonhar e fazer para um dia isto tornar realidade.
beiijones amigos.