Na época do Barroco, tudo o que havíamos no Brasil, eram as poucas riquezas, com destaque para a agricultura, os colonizadores portugueses, espanhóis e principalmente franceses. Tudo o que era encontrado aqui era levado para Portugal. Os habitantes que aqui viviam eram usados como Mao de obra escrava para produzir na agricultura e depois, era levado tudo embora, assim o Brasil estava ficando cada vez mais pobre, sem as poucas riquezas que possuía, Os que tinham mais poder mandavam totalmente sobre os outros, os governantes eram escolhidos pelos mais poderosos, com o intuito de favorecê-los.
Nos dias de hoje, porem muita coisa mudou, não temos mais Mao de obra escrava, todos recebem por seus serviços, as mulheres já tem seu espaço no meio trabalhista, na política. Todo o cidadão tem o direito de votar, escolhendo um político descente para governá-los. Mas, infelizmente, têm coisas que ainda parecem da época Barroca, as desigualdades sociais, onde a maioria da população brasileira vive em estado de pobreza, enquanto uma pequena minoria vive no luxo; o racismo, pois e, bem mais complicado um negro ingressar no mercado de trabalho; os políticos, que podem roubar tirar o pão do pobre, enganar o povo, desviando milhões, não dando valor a educação, a saúde, e nada acontece, tudo vira em ``pizza``.
Muitas coisas ainda poderiam melhorar em nosso pai, um pais de tantas riquezas, de pessoas trabalhadoras, se conseguíssemos uns governantes que administrassem o pais com honestidade investindo na educação, na saúde, nas desigualdades, com punições mais severas aos que não cumprem as leis, com certeza poderíamos chegar a um pais de primeiro mundo. Vamos sonhar e fazer para um dia isto tornar realidade.
beiijones amigos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário